top of page

A diferença entre moda e estilo

Atualizado: 7 de nov. de 2022

A importância de entender a diferença entre moda e estilo.

Muitas pessoas confundem moda com estilo. Você sabia que é possível andar na moda e não ter estilo, assim como ter estilo e não ligar para a moda?


Moda é uma tendência gerada de seis em seis meses, estação por estação. Ela está estampada nas passarelas e vitrines do mundo inteiro. A moda faz com que as pessoas fiquem praticamente uniformizadas, parecidas umas com as outras ou sejam introduzidas em grupos.


O estilo é o modo com que a pessoa se apresenta e deve refletir sua personalidade. Ter estilo é mais do que copiar o que está nas revistas ou comprar roupas que estão nas vitrines. Ter estilo é saber escolher entre tantas opções e tendências aquelas peças que combinam com você.


Ter estilo é ter atitude, é ajustar aparência, gestos e comportamentos.



Segundo Constanza Pascolato, “Só uma imagem consistente, afinada em seus hábitos e personalidade, será capaz de se cristalizar como seu estilo: o seu, pessoal e absolutamente intransferível. Mulheres reais, vivendo vidas reais, podem ter muitíssimo estilo. Porque o estilo não define apenas a roupa que escolhemos vestir, mas como escolhemos se comportar.”


Pense nas qualidades e valores pessoais que a distinguem!!


Um beijo, estilosas!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page